sábado, 8 de novembro de 2008

Saudade



Saudades.

Não consigo entender o medo da saudade.
A saudade é um sentimento bom
Faz com que desejemos a presença do outro
Aqui, bem perto de nós.

A saudade só é sentida por quem ama
Algumas vezes a saudade é antecipada.
Outras de quem mora longe
E ate daqueles que estão do nosso lado

Tem saudades daqueles amigos
Saudades de nossos pais
Saudades de todos os vivos
E daqueles que não vivem mais

Não gostar da saudade é bobagem
Sempre é bom lembrar.
Se hoje você sente saudade
É porque nunca deixou de amar.

(Mikael Ferreira)

22 comentários:

Blog :: Por dentro da TV disse...

vc pode ter razão, mas eu ñ gosto da saudade!]

[link]
http://pordentrodatvdiogo.blogspot.com/

Pedro Ciarlini disse...

saudade é mara.

http://ofatorx.blogspot.com/

PA. disse...

ó q saudade que tenho da aurora da minha vida da minha infancia querida...

Anônimo disse...

saudade combina com alcool... e escrever!

eu só gosto da saudade produtiva, no mais saudade é uma sacanagem!





http://ajairon.blogspot.com/

JC disse...

Muito bom.

Há tempos não leio um poema de um escritor amador tão bom quanto o seu.

Valorizo muito os poemas amadores, até porque às vezes me atrevo a debulhar abstratos pensamentos em forma de verso.

Não chega a soar parnasiano, mas ostenta a cadência de uma boa e suave melodia.

Sintetizando: muito bom.

Unknown disse...

É padriinho, a saudade é mesmo difícil de se entender. Mesmo estando perto, ou tão longe, a sentimos.
Mas porque? -Melhor nem tentar entender.

Abs

Jhully Inácio disse...

é meu escritor predileto,
realmente a saudade é algo muito inexplicavél. A saudade dói, machuca, corrói. Mais ao mesmo nos ensina a ver a vida de modo diferente, a dar mais valor ao o que nos cerca. Às vezes damos vamor às coisas, só quando perdemos, só quando sentimos SAUDADE, é essa a importância da saudade!
Goostei muuito do poema, tá de parabéns!

Anônimo disse...

Saudade é um sentimento que ao mesmo tempo que é bom, é ruim!
jaa aprendi muito com ele e continuo aprendendo!

Parabééns mÔ.. taa liindo!
Continue assim!
BeeeijÔ!

Unknown disse...

saudade...
acho q perdi essa capacidade em algum lugar

belo poema

flws
abçs

Bia Nascimento disse...

saudades as vezes é necessária e sinto falta de não senti-la.
Não é sempre assim....as vezes doi muito!

Anônimo disse...

Por mais que a saudade faça lembrar das coisas boas .. vem a sensação dos sentimenos sentindos na ocasião .. uma leve alegria .. mas logo vem junto o vazio .. pois não poderemos ter ou sentir aquilo que já passou ..

é dificil .. saudade é boa .. mas não é boa ..s rsrsrs

Parabéns pelo poema .. muito bonito!

Abç.

Anônimo disse...

olha eu de novo marcando presença .. srsrs

Bjs e mais uma vez parabéns pelo lindo poema..

Anônimo disse...

Ótimo texto !!!

Agradeço a visita em meu blog...

Eu sou feliz do jeito que sou, mas se posso melhorar, melhor, né ???

Beijocas !!!

Erich Pontoldio disse...

Saudade significa manter vivo na lembrança momentos felizes.

Igor Mascarenhas disse...

Achei bem expressivo, com propriedade.

A cada dia gosto mais das tuas palavras, acredito que cada poesia tua tem um pouco de mim...

obs: Tem saudades das aulas de português...

Unknown disse...

Um texto simplesmente encantador!

Como diria Pedro Bial:
"Saudade é bom
Ruim é não sentir saudade!"

Mas ás vezes sentimos saudade de coisa que gostariamos de deixar para trás, ou de coisas que não quizeram seguir junto a nós por força do destino ou força de sentimento.
Saudade é sentimento do pensamento!

Convido a visitar meu blog ESPELHO MÁGICO:
www.espelhomagic.blogspot.com

Li disse...

A saudade pode ser doce, pode ser produtiva, pode ser bela! Mas melhor que tudo é o reencontro =)

Euzer Lopes disse...

Infelizmente algumas saudades podem até ser boas, mas manifestam-se acompanhadas de uma dor.
Acho que não estou evoluído a ponto de entender o porquê desta dor junto com a saudade.

Jota disse...

um ex de saudade: seu peni sentra na vargina de uma moca depois ele quer entrar de novo isto eh uma saudade

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

A saudade é imporatntepara o ser-humano. Graças a saudade nó podemos valorizar aqueles que não estão próximos...


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Felipe Felix disse...

Saudade não se sente só de quem ama, mas de quem vc nã gosta ou a quem é apático também.
Sabe escrever bem.

Vivica disse...

O sentimento que resume meu ano. Tantas idas e vindas. Saudade de quem se foi e de quem ainda nem chegou!

Abs e valeu a visita!

http://damasdevermelho.blogspot.com