quinta-feira, 31 de julho de 2008

Simples, Fragil, Complexo e Resistente.



Por que é tão difícil
Não queria que assim fosse.
Se tudo fosse mais fácil
Seria resolvido mais rápido.

Só tenho uma certeza:
Estou com uma 'duvida'.
Meu coração dilacerado está
Como se tivesse que tirar tudo.

Me sinto preso por um fio
Fio fino, mais resistente.
Parece ate que é de aço
Mais na verdade, é apenas um fio de cabelo .

Frágil demais
Muito 'simples' pra se romper.
Mais de uma resistência imensa
Faço ele ficar resistente, pra depois tentar romper.

Se fosse uma corrente talvez seria mais fácil
Não era necessário nem quebrar.
Apenas com uma chave
Ele seria aberto e não mais ia fechar.

Busco a coragem que me falta
Com a coragem encontro força
Com a força acabo com esse fio
E com o fio quebrado: Totus Tuus.

6 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Este fio me pareceu o da vida...se for, mto cuidado!

Importante achar o um meio termo no que sugere o título, não?!

Passa lá:
http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

Gleise Erika Cavalli disse...

Linda apoesia ...

Vc q criou ...??

As vezes me inpreciono c/ as oisas q leio, pois elas revelam o q realmente passa em nosso dia-a-dia, essa poesia foi uma delas ...

Bjão ...

* Mariana disse...

A coragem, você encontra em você.
boa sorte!!!

Anônimo disse...

Linda a poesia!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Linda a poesia!!!!!!!!!!!!!

Paulo Henrique disse...

Vc que criou ? muito bonito parabéns
http://mundo-curioso-web.blogspot.com/