segunda-feira, 22 de outubro de 2007

NASCER




Trexo da musica NASCER


"Quero ser de Deus A ele quero servir. Não importa mais o que passou. Tenho como lixo o que pra trás ficou. Diante daquilo que Deus me dá quero o mundo agora eu recusar. Não há com o que eu comparar. Tudo o que encontrei neste lugar”.
.Dunga.

Nascer é preciso, renascer é ainda mais, a vida nos oferece varias oportunidade de viver, vários jeitos, pensamentos, modelos de vida.

Mas só em um desses você encontrara a vida eterna, quando você vive para DEUS a tua vida é maravilhosa, os teus pensamentos são diferentes, você é mais feliz.

Vou partilhar uma coisa que aconteceu comigo no domingo 21/10/2007 dia em que eu renasci. Sempre fui da igreja, vou às missas, tenho um amor pela EUCARISTIA só que um problema me acompanhava e muitas vezes me distanciava de DEUS; o PECADO.
Deixando claro que não deixei de pecar, seria bom se fosse isso, apenas deixarei de cometer os que cometia.
E em uma experiência de oração do grupo que eu frequento o Bom Pastor, o Senhor me tocou profundamente, dizendo aquilo que eu precisava ouvir e essa musica do inicio do post marcou demais a minha vida.

Procurei a musica só que infelizmente não achei quando achar prometo que coloco.

Mas voltando ao assunto, como DEUS é bom, sinceramente eu não me acho merecedor de nada que ele me dá, pois como já disse antes sou pecador.
Uma frase que criei e gostei.


"Espero um dia poder amar a DEUS não apenas muito, mas sim por completo."

(Mikael Ferreira)


Vou fazer uma coisa diferente agora, no final de cada post deixo uma pergunta e nos comentários deixem a resposta.


Pergunta do post.

Nascer é preciso, mas será que sou capaz de deixar as coisas que eu gosto para traz e renascer para Cristo?




PaX Et rOckZ

17 comentários:

Lucas Conrado disse...

Sim, se você tiver forças para isso. Escolher o caminho de Deus é algo meio difícil na sociedade atual, com tantos atrativos pro outro lado, mas as recompensas são maravilhosas!
Bem, no meu caso, acredito em Deus, tento levar a vida da maneira mais correta possível. Só não tenho uma religião certa...
abraço!

Unknown disse...

Olha lindo, Estou convencida que Cristo já esta em mim e seu amor é tão absolutamente incondicional, que não é preciso renascer para aceitá-lo nem vice versa. Não preciso "deixar as coisas que eu gosto", para agradá-lo, pois Deus nos aceita tal como somos com nossos defeitos e virtudes... A manifestação da vida já é um meio suficiente para que nos responsabilizemos de nossos atos, ou seja, nos mesmos nos punimos por nossos erros e somos recompensados por nossos acertos**********; Cristo nos acompanha para que cresçamos interiormente e escutemos a sua palavra de "amor" dentro de nossos corações. Como um Pai tolerante, amigo e cheio de amor, ele nos deixa caminhar pela existência, e quando caimos nos ajuda a levantar, mas sem nos julgar pelo motivo da nossa queda ou nossa ferida, que na maioria das vezes é a causa da má utilização do nosso "livre arbítrio"... Poder Divino que o próprio Pai nos deu para que sejamos responsáveis de nossos atos. Assim que não é porque faço algo errado o Pai me castigará... Seu amor vai muito além, infinitamente, do que a mente humana possa conceber. Somos nós que temos que aprender o dom de nos amarmos a nós mesmos e aos nossos semelhantes como Ele nos ama. Na minha opinião, Nem Deus nem Cristo nos pede sacrifícios... Sacrifícios são a dificuldade humana de compreender o amor incondicional de Deus que não nos pede nada em troca. Somos nós que não o amamos nem respeitamos as sua obras Divinas. Uma delas... Nos mesmos. O resto é causas e efeitos de deciões, pois para ir na cozinha beber um copo d'agua decidimos se vamos caminhando ou rastejando... Se decidimos tudo é responsabilidade nossa, e se erramos também. O Pai observa nossa evolução como quem vigia crianças brincando livres perto de precípicios. Um abraço.

... disse...

Tem uma frase que diz;
Deus sem você...é DEUS
Você sem DEUS...não é nada.

Muito bom esse blog!!
Parabéns!

Willians disse...

Sim, se fosse possível deixaria tudo de novo, assim como já fiz um dia e ainda tento ir continuando sem precisar destas coisas que muitos julgam ser excências para se viver. Francamente!

Gostei da frase: "Espero um dia poder amar a DEUS não apenas muito, mas sim por completo."

(Mikael Ferreira)


Abraços!

Anônimo disse...

Possível é, mas exige um grau de resignação e maturidade que pouquíssimos conseguem atingir... eu sou um dos que já tentou diversas vezes mas não conseguiu... é bom ressaltar que sou Espírita e que fico feliz por ter a certeza de que existem infinitos caminhos para nos levar até Deus.

Acredito que a força de vontade varia de pessoa pra pessoa, não necessariamente pela religião que ela freqüenta.

Se vc tiver força de vontade, conseguirá. Chances não vão lhe faltar, afinal a Vida sempre nos dá novas oportunidades, qdo as oportunidades que pedimos são para o bem.

Abraço

Mk. disse...

sim, se vc tiver forças para isso e tiver consciencia que abandonará ca coisas "mundanas"Mais isso não é tão facil, quanto escrever ou falar. Atigir ao amor de cristo é um caminho muito longo e cheios de provas que pssam resaltar sua fé. Eu mesmo já tentei mais não consegui, não consigo mudar meu jeito....
bjos

Anônimo disse...

super legal seu blogger fiz o meu hj, espero que vc passe por la tbm
depois colocarei o link do seu blogger no meu humilde e recem nascido blogger.

r.farias disse...

Atingir esse caminho é longo ... mas estando disposto e só toca a bola pra frente !!!
Abraço

Igor Mascarenhas disse...

Sou capaz, afinal somos feitos de mudanças.
Vivo em busca da eternidade.
Renascer


A experiência de oração fui muito show!
Tamu junto

Anônimo disse...

Eii Cara.
Parabéns pelo blog.

Fui-me!

Unknown disse...

renascer é um ato que devemos exercitar todos os dias!

Reverendo FerAuZ disse...

Não, não sou capaz de mudar meus gostos para renascer para Cristo.
Claro que muito dos nossos gostos são nocivos, mas eu acredito que as mudanças tem que partir do individuo e não por cobranças externas. Mudanças impostas são frageis e abalaveleis.
Devemos renascer por precisarmos mudar e não para provar que temos fé.


Desculpa se eu parecer ofensivo, não é minha intenção. Apenas digo oque eu sinto e luto para não ser hipocrita.

Um grande abraço pra vc.

Bernardo Lima disse...

Infelizmente as pessoas só param de pecar quando põe Deus na linha de pensamento...
a meu ver, não haveia necessidade de tal...
é dificil saber se as pessoas amam a Deus ou temem Deus e o tal inferno...
enfim...
grande abraço e parabéns por ter sido tocado..!

Anônimo disse...

Primeiro gostaria de me apresentar, meu nome eh vitor, sou do Saco Cheio Blog!!!e estou assim como vc tb na comu do tour...
[Nascer é preciso, renascer é ainda mais] isso eu acredito, sei q vc naum mas, acredito na reencarnação como forma de uma nova chance, não como uma coisa ruim sabe, espero que isso naum misture com nossas parcerias de blogs, porem sei que naum sou capaz de largar meus vicios , ja tentei. e vejo com toda siceridade que naum quero no momento.estou bem me sentindo mundano, em uma nova oportunidade te explico melhor.
abraços
http://sacochei.blogspot.com

Diego Rodrigo disse...

É interresante isso, já que muitos, muitos mesmos só procuram Deus na hora do desespero. Vejo que você é uma exeção, por isso acho que vale sim a pena se entregar de corpo e alma para Cristo em sua nova vida, a nova vida cheia de esperança, caridade, amor com o proximo. Uma vida para catequisar

young vapire luke lestat disse...

Já morri, várias vezes e renasci.Só que isso aconteceu sem a intervenção de Deus , eu não creio na sua existência.

"Deus está comigo e nada temo"

Renan Calheiros


[]s L.Sakssida

Alexandre disse...

Bom, muito bom quando alguém se encontra, seja lá como for.
Sobre se encontrar em Deus, ou na arte, ou na música, ou seja lá no que for, certamente é uma das melhores experiências que existe.
Eu já me encontrei, felizmente.